Cirurgia Plástica de coxas, thigh cosmetic surgery, legs Rio de Janeiro Clínica Dr. André Ferrão Vargas cirurgião plastico formado na escola Ivo Pitanguy no RJ, cirurgias plásticas em geral, preços e orçamentos contato, cirurgia estéticas e reparadoras, mamoplastia, abdomem, nariz, facial, braços pernas, pescoço, queixo, orelhas, lipoaspiração, seios, implantes

Cirurgia Plástica de Coxas

Dr. André Ferrão Vargas - Cirurgião Plástico - Rio de Janeiro - São Paulo - Porto Alegre

Cirurgia Plástica de Coxas - Cruroplastia ou Lifting de Coxas

CIRURGIA DAS COXAS – CRUROPLASTIA – LIFTING CRURAL

 

Indicações - Com o envelhecimento, alternância de ganho de peso e emagrecimento, ocorre acúmulo de gordura e flacidez das coxas, formado excesso de gordura e/ou de pele. A cirurgia plástica das coxas pode ser realizada de várias maneiras dependendo da apresentação clínica. Em casos de acúmulo de gordura de pequena monta, lipoaspiração pode ser realizada na parte interna das coxas e cuidado deve ser tomado para que não seja acentuada flacidez após a retirada de gordura. Nos casos em que há acumulo de gordura e flacidez moderada, a lipoaspiração pode ser associada a ressecção de pele com cicatriz resultante na raíz da coxa, escondida na virilha em dobras de pele. Nos casos de acúmulo de gordura e flacidez severa, para o remodelamento correto da coxa, como nos casos de grandes perdas de peso, está indicada incisão compreendendo a extensão das coxas em sua parte interna. Essa abordagem permite a retirada do excesso de tecido (pele e gordura) em maior quantidade.
Anestesia - Anestesia peridural com sedação ou geral.
Internação - A paciente ficará internada de 24 a 48 horas.
Pós-Operatório - Curativos são trocados periodicamente pela equipe inicialmente e a seguir por acompanhantes da paciente em ambiente domestico, A retirada dos pontos poderá ser iniciada em torno do sétimo dia, devendo ser feita de maneira seletiva, nos dias que se seguem. Raramente a retirada total passa de três semanas. A paciente poderá tomar um banho completo após o terceiro dia. Até o resultado definitivo, diversas fases são características deste tipo de cirurgia, com algumas pacientes, ocorre uma certa ansiedade nesta fase, decorrente do aspecto transitório (edema, insensibilidade, aspecto cicatricial, etc.). Isto é passageiro e geralmente reflete o desejo de se atingir o resultado final o quanto antes. Cinta cirúrgica especial deve ser utilizada 24 horas por dia durante 45 a 60 dias.
Resultado Deitnitivo - Nos primeiros meses, as coxas apresentam uma insensibilidade relativa, além de estarem sujeitos a períodos de "inchaço", que regridem espontaneamente. Nesta fase, os coxas podem adquirir um aspecto "esticado". No decorrer do pós-opertório, os exercícios orientados para modelagem e as drenagens linfáticas, gradativamente é alcançado o resultado definitivo. Nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado, antes de 6 a 12 de pós-operatório.
Idade Ideal- Aconselhado para pacientes com grandes perdas ponderais em qualquer idade (ressecção de pele somente) e ainda nas pacientes com acúmulo de gordura e pele que causem desproporção corporal.
Cicatrizes - A cicatriz resultante pode ser de lipoaspiração somente, na região da raíz da coxa ou ainda na extensão das coxas em casos de maior remoção de tecido. A cicatriz na extensão das coxas é planejada para ficar disfarçada na face interna das coxas e passará por vários períodos de evolução.
Tempo de Cirurgia - Em média 2 a 3. horas. Este período poderá ser prolongado, se o caso demandar mais tempo.
CICATRIZES
As cicatrizes resultantes de cirurgia plástica são planejadas para ficarem disfarçadas e, passarão por vários períodos de evolução, que didaticamente dividimos em três momentos diferentes.
Período Imediato: Segue até o 30° dia. A cicatriz apresenta com aspecto excelente e pouco visível. Alguns casos apresentam discreta reação aos pontos ou ao curativo.
Período Mediato: Segue do 30° dia até o 12° mês. Neste período haverá espessamento natural da cicatriz, bem como mudança na tonalidade de sua cor, passando de "vermelho" para o "marrom", que vai, aos poucos, clareando. Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes. Como não podemos apressar o processo natural da cicatrização, recomendamos às pacientes que não se preocupem, pois o período tardio se encarregará de diminuir os vestígios cicatriciais. Nesse período, vários tratamentos podem ser realizados para melhorar o aspecto das cicatrizes, como uso de gel de silicone, placas de silicone, corticóides tópicos e infiltrações de corticóide na própria cicatriz, assim como a aplicação de laser sobre as cicatriz.
Período Tardio: Segue do 12° ao 18° mês. Neste período, a cicatriz começa a se tornar mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definiitivo da cirurgia deve ser feita após este período.
Cicatrizes Inestéticas, Hipertróficas e Queloideanas
As cicatrizes inestéticas, hipertróficas e queloideanas são passíveis de futuras revisôes cirúrgicas, caso venha a ser necessário.
Isto acontece em decorrência de anomalias na evolução cicatricial que podem ocorrer em certas pacientes por causas genéticas ou mesmo inflamações ou infeção pós-operatória (causas menos comuns).
A correção pode ser feita mediante uma pequena cirurgia sob anestesia local, após alguns meses de evolução.
As cicatrizes queloideanas, podem ser tratadas com betaterapia para minimizar riscos de recorrência.

 

Esta despretensiosa mensagem foi elaborada com intuito de informa-lo(a) a respeito da MENTOPLASTIA DE AUMENTO. Através do Site da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA na INTERNET (cirurgiaplastica.org.br), você poderá obter maiores esclarecimentos, se assim o desejar.

 


- Compartilhar

Top
Close

Log In

Enter Remind password

Type your e-mail address and we'll send you new password

Submit